top of page

Fique nos MH Hotels e visite: Óbidos Vila Natal


Óbidos Vila Natal tem uma magia única – com uma pista de gelo maior, rampa de gelo, zona de neve, palco do circo – espetáculos, comboio, quinta mágica, pinturas faciais, estação dos correios, discobrilho, trampolins, arvorismo, contos de natal, aldeia do presépio português, reciclómetro, apeadeiro das guloseimas, horta das guloseimas, carrossel, e a maravilhosa Chalet do Pai Natal.


Por todo o recinto a animação faz parte do imaginário construído para este Natal.


CHALET DO PAI NATAL


O Pai Natal e os seus Duendes estarão no chalet mágico para ouvir e guardar os desejos dos seus filhotes.


CARROSSEL


Um carrossel à espera da sua família para uma viagem pelo mundo encantando das delicadas figuras de madeira, do cavalinho ao avião que plana sobre as nuvens, um convite à diversão e à liberdade da imaginação.


PALCO DO CIRCO - ESPETÁCULOS


Adora o brilho nos olhos dos seus pequenos? Aqui, as histórias encantadas prometem sorrisos e trocas de olhares impossíveis de esquecer.


LENHO DE NATAL


A tradição do Lenho, que adquire diferentes nomenclaturas ao longo do território nacional, celebra-se durante a noite de 24 de dezembro. Consiste numa grande fogueira, muitas vezes localizada no adro da igreja ou na praça principal, que arde até se extinguir.


É uma manifestação cultural que, depois da Missa do Galo, reúne as gentes de aldeias, vilas e cidades, para cantarem e dançarem em comunidade.


Reza a lenda, que os Reis Magos, ao encontrarem o Menino Jesus em palhas deitado, mandaram acender um Lenho para iluminar e aquecer o estábulo onde se encontrava. Ao espalharem a notícia do seu nascimento, foram-se acendendo fogueiras para indicar o caminho a todos os peregrinos que quisessem visitar o Menino Jesus, nascendo assim a tradição das fogueiras de Natal.


Contudo, este costume tem também origens pagãs e representava a celebração do Solstício de Inverno, tendo sido adaptado ao longo dos tempos.


O Lenho é um convite à tradição e à partilha em comunidade. No Óbidos Vila Natal estará às portas da vila, convidando todos aqueles que nos visitam a fazer parte do Brilho de Natal.



CONTOS DE NATAL


Costuma dizer-se que quem conta um Conto, acrescenta um ponto! Porém aqui, temos apenas 25 minutos para pôr todos os pontos de um Conto nos “is”. Sem tirar nem por!


O Plim conta um conto universal e o público ajuda a contar! Sem três pontos seguidos ou reticências!


Só com pontos de exclamação!


RECICLÓMETRO


A imaginação sem limites da infância é desafiada a transformar materiais, que seriam desperdiçados, em miminhos de Natal que irão decorar a árvore de Natal da sua família.


ALDEIA DO PRESÉPIO PORTUGUÊS


A secular tradição do presépio está presente na Aldeia do Presépio Português que este ano ganha vida e se enche de histórias, jogos, personagens, animais e tradições para toda a família.


BAMBILOCAS QUINTA PEDAGÓGICA


A Bambilocas Quinta Pedagógica tem como objetivo promover o contacto com o meio natural do campo através da proximidade com diferentes espécies de animais e tradições, incentivando a partilha de experiências e saberes entre gerações. Recria um ambiente de ruralidade simultaneamente lúdico e pedagógico.


A imaginação vive as personagens e enredos, fantasias e sonhos que nos fazem brincar, descobrindo as tradições de Natal.

bottom of page